Filme: “Nosso Amigo Extraordinário” poderia se chamar “Tem um ET no meu quintal”
Convide a família, estoure as pipocas e prepare-se para a emoção de assistir a história de um velho solitário e resmungão que luta contra os sintomas iniciais da doença de Alzheimer, e tem uma vida pacata e tediosa, mas esta tranquilidade acaba quando certa noite um OVNI cai no quintal de sua casa.
Apesar do susto e das tentativas de informar o caso à polícia; ele acaba dando hospedagem a um ET desorientado, com o passar dos dias constroem uma relação de amizade e respeito.
Porém ele não consegue manter o segredo por muito tempo, duas curiosas vizinhas acabam descobrindo o inusitado visitante. A partir daí a trama se desenrola e eles acabam “adotando” o ET que se torna um amigo indispensável, dando um novo brilho às suas vidas solitárias.
Uma trama leve, saborosa e divertida sobre a velhice, a solidão e os problemas de relacionamento na esfera familiar na terceira idade.
O ET do filme não fala uma palavra do começo ao fim da trama, mas nem precisa, apesar disso você ficará ligado na tela até o último minuto, eu já assisti duas vezes e estou pensando seriamente em assistir de novo.
Direção: Marc Turtletaub
Roteiro: Gavin Steckler
Elenco: Ben Kingsley, Jade Quon, Harriet Sansom Harris
Título original: Jules
Plataforma: Netflix